Mesmo antes do desfecho da primeira edição, os organizadores do Novo Basquete Brasil já demonstram satisfação com os resultados da competição como espetáculo. Para reforçarem isso, divulgaram nota à imprensa comparando os números da fase final do torneio com a média do Campeonato Brasileiro de futebol. Os três confrontos entre os finalistas Flamengo e Universo/BRB/Financeira Brasília tiveram média de 12.139 torcedores nos ginásios. O número é muito próximo da média de público do atual Campeonato Brasileiro, que é de 14.982 pagantes por partida (segundo dados publicados no site da CBF). ?Encaramos isso como natural, pois prova o que sempre acreditamos: o basquete está enraizado no espírito brasileiro. O público conhece basquete e reconhece um bom espetáculo?, comemorou Kouros Monadjemi, presidente da LNB. O que mais anima a organizadora do NBB é o crescimento do público ? o torneio teve média de 2 mil pagantes por partida na fase de classificação. Além disso, não houve uma campanha intensa para mobilizar o público, o que deixa uma perspectiva otimista do torneio como negócio para a próxima temporada. ?Não fizemos um esforço concentrado para levar este público ao ginásio, além de escolher boas datas, buscar espaços adequados e garantir uma boa competição?, lembrou Monadjemi.