A rede de televisão NBC e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2028, que serão disputados em Los Angeles, anunciaram um modelo inédito de venda de patrocínios para o evento. Os dois unirão esforços para colocar no mercado um pacote comercial para as empresas que inclui tanto a publicidade no canal quanto o aporte ao Team USA entre 2021 e 2028 e ao evento nos Estados Unidos.
O período acompanhará o time americano em quatro Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de inverno e verão. Além do evento em Los Angeles, as marcas estarão envolvidas em Pequim 2022, em Paris 2024 e em Estocolmo ou Milão 2026.
O plano é oferecer ao mercado a possibilidade de ativação exclusiva ao patrocínio olímpico. A marca terá um caminho para fazer ações convencionais nos eventos, sem perder a associação com o esporte por conta da mídia de outra empresa. A entrega, assim, se torna mais completa para a companhia interessada.
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“Essa parceria entre a NBC e a LA 2028 é uma verdadeira novidade para a indústria e oferece aos profissionais de marketing a oportunidade de produzir um impacto econômico e cultural incomparável”, comentou a responsável por parcerias da NBC, Linda Yaccarino, em nota publicada no site da emissora.
Com uma entrega nova, exclusiva e longa, a organização dos Jogos de Los Angeles e a NBC esperam potencializar os valores envolvidos nas negociações. A emissora investiu quase US$ 8 bilhões para ter os direitos exclusivos dos Jogos Olímpicos nos EUA durante o período de 2022 a 2032. E o ápice, claro, será 2028, quando o evento voltará ao país após 32 anos fora.
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Em nota, o novo grupo de venda de Los Angeles 2028 exaltou o caráter inédito da iniciativa, com a possibilidade de uma entrega única ao mercado. Com o amplo alcance que os Jogos Olímpicos atingem hoje e com a cobertura completa da NBC, que envolverá horas extras de transmissão do evento graças ao implemento do streaming, o grupo formado promete a maior parceria comercial da história dos Jogos com o plano apresentado nesta semana. Os resultados que podem ser obtidos pelos patrocinadores seriam mais eficazes, com mais propriedades.
“Por meio dessa nova aliança, os profissionais de marketing terão agora um único ponto de entrada para criar uma parceria olímpica e paralímpica entre plataformas nos Estados Unidos. As marcas terão a capacidade de participar de todos os aspectos do Movimento Olímpico, com acesso a direitos de propriedade intelectual, marketing de produtos, ativação local e cobertura abrangente e multitela da NBC nos Jogos, para a próxima década”, afirmou o grupo.