Tiger Woods, um dos maiores nomes da história do golfe mundial, não vencia um torneio desde agosto de 2013, ou seja, há mais de cinco anos. No último domingo (23), o jejum foi quebrado. O americano conquistou o título do Tour Championship, disputado no East Lake Golf Club, em Atlanta, fez a alegria de muitos torcedores e, de quebra, foi o responsável por bater um recorde de audiência no streaming do país.
A rede americana de rádio e televisão NBC alcançou números que nunca havia registrado com a vitória de Woods após tanto tempo. De acordo com a emissora, os fãs assistiram a 18,4 milhões de minutos em plataformas digitais durante a rodada final, um aumento de 561% sobre o Tour Championship do ano passado.
Para se ter uma ideia, com o resultado, o dia 23 de setembro de 2018 tornou-se o mais assistido da história do golfe em um torneio que não está incluído entre os Majors. Isso acontece quase oito meses depois que a NBC já havia estabelecido um recorde no streaming durante a disputa do Super Bowl LII entre Philadelphia Eagles e New England Patriots, em fevereiro.
E não foram apenas as plataformas digitais que obtiveram resultados consistentes. A transmissão linear da NBC também bateu recorde com 7,18 milhões de telespectadores, tornando-se a transmissão mais assistida da história dos playoffs da FedEx Cup e o torneio mais visto em 2018, fora os Majors.
De um modo geral, a imprensa americana comemorou bastante o feito de Tiger Woods. Especialistas chegaram a declarar que os resultados de audiência mostram a força do golfista mesmo após muito tempo em baixa e envolvido em escândalos.
A façanha de Woods é ainda mais impressionante se for levado em consideração que, no mesmo dia, havia rodadas quase completas da NFL e da MLB para dividir a atenção dos fãs esportivos.