Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBC bate recorde no streaming com título de Tiger Woods

Rede americana alcançou 18,4 milhões de minutos assistidos em plataformas digitais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2018, às 09h11 - Atualizado às 12h11

Imagem NBC bate recorde no streaming com título de Tiger Woods

Tiger Woods, um dos maiores nomes da história do golfe mundial, não vencia um torneio desde agosto de 2013, ou seja, há mais de cinco anos. No último domingo (23), o jejum foi quebrado. O americano conquistou o título do Tour Championship, disputado no East Lake Golf Club, em Atlanta, fez a alegria de muitos torcedores e, de quebra, foi o responsável por bater um recorde de audiência no streaming do país.

Foto: Reprodução / Twitter (@PGATOUR)

A rede americana de rádio e televisão NBC alcançou números que nunca havia registrado com a vitória de Woods após tanto tempo. De acordo com a emissora, os fãs assistiram a 18,4 milhões de minutos em plataformas digitais durante a rodada final, um aumento de 561% sobre o Tour Championship do ano passado.

Para se ter uma ideia, com o resultado, o dia 23 de setembro de 2018 tornou-se o mais assistido da história do golfe em um torneio que não está incluído entre os Majors. Isso acontece quase oito meses depois que a NBC já havia estabelecido um recorde no streaming durante a disputa do Super Bowl LII entre Philadelphia Eagles e New England Patriots, em fevereiro.

E não foram apenas as plataformas digitais que obtiveram resultados consistentes. A transmissão linear da NBC também bateu recorde com 7,18 milhões de telespectadores, tornando-se a transmissão mais assistida da história dos playoffs da FedEx Cup e o torneio mais visto em 2018, fora os Majors.

De um modo geral, a imprensa americana comemorou bastante o feito de Tiger Woods. Especialistas chegaram a declarar que os resultados de audiência mostram a força do golfista mesmo após muito tempo em baixa e envolvido em escândalos.

A façanha de Woods é ainda mais impressionante se for levado em consideração que, no mesmo dia, havia rodadas quase completas da NFL e da MLB para dividir a atenção dos fãs esportivos.