O Sports Business Journal, publicação norte-americana especializada em marketing esportivo, anunciou, em cerimônia de gala realizada na última quinta-feira, os vencedores do Sports Business Awards. Entre os 15 premiados, destacaram-se NBC, pelo prêmio máximo, e NBA, pela retomada entre as ligas locais. A vitória da emissora dos Jogos Olímpicos sobre as concorrentes não é exatamente uma surpresa. Favorita, a NBC ganhou como ?Melhor TV? e emplacou Dick Ebersol, seu presidente, como o ?Executivo do ano?. A grande surpresa foi a vitória da ESPN, que desbancou a rival como ?Melhor mídia?, categoria que abarca todas as facetas da imprensa. O canal da Disney ainda levou outro prêmio em ?Melhor mídia digital?. Fora da mídia, a NBA comemora a sua ressurreição no cenário esportivo. Depois de anos atrás da NFL e até do esporte universitário, a liga norte-americana de basquete bateu recordes de audiência e atraiu o mercado com a ascensão de Lebron James. Por tudo isso, venceu como ?Melhor liga? e ainda emplacou o Boston Celtics como ?Melhor time?. Neste “mbito, a surpresa veio de gelo. Desbancando as 500 milhas de Daytona, os Jogos das Estrelas da NBA e da MLB e o U.S. Open de golfe, a NHL venceu o ?Melhor evento esportivo? com a abertura da temporada, realizada a céu aberto com o patrocínio da Amp Energy. Veja a lista completa dos vencedores a seguir: ?Liga do ano? – NBA ?Melhor representante de atletas? – CAA Sports ?Melhor consultoria de vendas e propriedades? – IMG ?Melhor consultoria corporativa? – IMG ?Melhor agência de eventos? – GMR Marketing ?Melhor TV? – NBC Sports ?Melhor mídia digital? – ESPN Digital ?Melhor tecnologia esportiva? – MLB Advanced Media ?Melhor mídia? – ESPN ?Melhor aparelho esportivo? – Lucas Oil Stadium ?Melhor evento esportivo? – Amp Energy NHL Winter Classic ?Melhor time esportivo? – Boston Celtics ?Melhor patrocinador? – Coca-Cola ?Melhor diretor esportivo? – Joe Castiglione, Universidade de Oklahoma ?Executivo do ano? – Dick Ebersol, presidente da NBC Sports