A rede americana NBC decidiu usar o mote de unir a nação para superar o recorde de US$ 1,2 bilhão em venda de publicidade para os Jogos Olímpicos. A transmissão do evento será na mesma época da transmissão das prévias de escolhas dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, evento que promete dividir o país. Com o mote de que os Jogos vão inspirar o patriotismo, a rede tem vendido mais patrocínios e espera superar o recorde anterior, obtido no Rio 2016.
Este é o primeiro ano em que a emissora está vendendo toda sua publicidade olímpica com direitos multiplataforma de transmissão, o que inclui televisão aberta, televisão a cabo, meio digital e redes sociais. Após desembolsar US$ 4,38 bilhões em 2011 pelos direitos dos Jogos Olímpicos até 2020 e ainda gastar outros US$ 7,7 bilhões em 2014 para garantir a cobertura dos Jogos até 2032, a NBC planeja transmitir aproximadamente 7 mil horas de cobertura relacionadas à edição de Tóquio no ano que vem.
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“A rede está no caminho certo para superar a meta de vendas, com empresas dos setores automotivo, de viagens, bebidas, tecnologia e serviços financeiros particularmente interessadas em comprar slots comerciais. Em um mundo em que a fragmentação da mídia é comum, há muito poucos lugares para ir em escala maciça, alcance e memorização de mensagens. Os Jogos Olímpicos estão no topo dessa lista que é muito curta”, afirmou Dan Lovinger, vice-presidente executivo de vendas de publicidade do NBC Sports Group.
Vale ressaltar ainda que, no início deste ano, a NBCUniversal e o Comitê Organizador de Los Angeles 2028 anunciaram uma parceria para combinar oportunidades de vendas nos EUA para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2021 a 2028. O acordo concede às empresas maiores oportunidades de mídia, patrocínio e ativação no desenvolvimento da edição LA 2028, com acesso a direitos de marketing de produto, ativação local e cobertura abrangente e multitela da NBCUniversal da edição dos Jogos que será em território americano.