Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBC vai inserir ?grade? no Super Bowl

NBC vai inserir ?grade? no Super Bowl

Redação em São Paulo - SP Publicado em 18/12/2008, às 09h00 - Atualizado às 11h00

Um dos principais palcos de publicidade no mercado esportivo, o Super Bowl vai ser permeado de chamadas diferenciadas da programação da NBC, que este ano transmite o evento. Mais que veicular comerciais de suas principais séries, a emissora deve produzir peças somente para a final da liga de futebol americano (NFL). A idéia está no planejamento da NBC desde o fim do ano passado. Com pequena desvantagem para suas principais concorrentes, a rede quer criar um novo público por meio de grandes eventos esportivos, como o próprio Super Bowl ou os Jogos Olímpicos. O que vai diferenciar a final da NFL de 2009 para as outras ações é a inovação tecnológica e o pensamento mercadológico da produção. A série ?Heroes?, por exemplo, vai ganhar um episódio 3-D na segunda-feira à noite, que será ?vendido? durante o Super Bowl. ?Os espectadores querem uma versão ?trailer? do que vai acontecer, e essa é a idéia. Nós também estamos planejando uma propaganda diferente para chamar atenção. É o tipo de coisa que vai direto para o YouTube no dia seguinte?, disse John Miller, chefe do departamento de marketing da NBC. Outras séries do canal, como ?Medium?, ?Chuck? e até a veterana ?E.R.? também devem estrelar o horário comercial garantindo seu espaço na segunda seguinte. Já ?The Office? terá um episódio especial de uma hora de duração logo após o Super Bowl, e também será promovido no evento.