Uma negociação cruzada deu a LeBron James, astro da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), uma pequena porcentagem de ações do Liverpool. O acordo envolve os direitos mundiais do atleta para captação de marketing e patrocínios.
O acordo foi fechado entre a Fenway Sports Group, que controla o Liverpool, e a LRMR Branding & Marketing, companhia que trabalha com LeBron. As duas empresas farão um trabalho conjunto de marketing e captação para o jogador do Miami Heat.
A Fenway já tem atuação no mercado dos Estados Unidos. O grupo também controla o Boston Red Sox (MLB) e tem 50% de participação na equipe Rousch Fenway, que disputa a Nascar.
A contrapartida pelo direito de explorar a imagem de LeBron é que o jogador e Maverick Carter, CEO da LRMR, ficarão com pequenas porcentagens das ações do Liverpool. Os tamanhos dessas fatias não foram revelados.
“LeBron e o Liverpool têm imagens internacionalmente muito fortes, e nós acreditamos que há várias oportunidades de negócio se trabalharmos juntos e associarmos as marcas”, disse Tom Werner, um dos proprietários da Fenway.