A Nescau, marca de achocolatado em pó da Nestlé, decidiu mais uma vez usar o esporte para ativar o patrocínio à Game XP, maior evento do universo gamer do país, que começa nesta quinta-feira (25) e vai até domingo (28), no Rio de Janeiro. O objetivo é gerar uma experiência diferente a quem visitar o estande da marca no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
No espaço, a Nescau decidiu unir esporte e tecnologia, ao promover o jogo Thunder Space com dois sets de bikes estáticas. A ideia é que duas equipes de competidores pedalem para encher de energia o tradicional raio que faz parte do logotipo da marca. Os vencedores serão premiados com kits exclusivos.
Além disso, a Nescau está disponibilizando uma tirolesa com um percurso de 110 metros que cruza o parque em apenas 30 segundos. A estrutura é a mesma utilizada no Rock in Rio e garante uma vista panorâmica de todas as atrações da feira.
Por último, a marca levou ainda ao festival uma novidade “instagramável”, o Nescar, um carro personalizado que conta com um DJ e todas as referências da Nescau. Para alavancar as vendas no festival, a marca usa todo o espaço e também vendedores credenciados para comercializar produtos como Nescau Max, Nescau Protein, Nescau Shake e Nescau Prontinho.
Foto: Divulgação / Nescau
“A Game XP tem expectativa de receber 25 mil pessoas por dia. A Nescau quer se aproximar desses jovens e levar sua mensagem de um estilo de vida saudável, mostrando que o esporte pode andar lado a lado com o universo dos games e ser muito divertido. As ações como a tirolesa e as bikes foram desenvolvidas para demonstrar esse pensamento na prática”, explicou Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.
A marca tem utilizado o esporte já há bastante tempo para realizar ativações, mas impulsionou a ideia a partir do ano passado, quando começou a fazer ações principalmente com a NBA. O principal destaque foi a criação de latas especiais personalizadas de algumas das franquias da liga americana de basquete, que culminou em uma participação efetiva na NBA House durante as finais da temporada.
Além da Nescau, a Game XP também conta com o patrocínio de Banco do Brasil, Guaraná Antarctica e Amazon Prime Video, além do apoio de diversas marcas e instituições como COB, Cultura Inglesa, Estácio, Heineken, Samsung e Uber. O aporte máster é da Oi.