Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nescau cria lata do Toronto Raptors para NBA House

Marca está aproveitando espaço para seguir com ativação de sucesso

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 06/06/2019, às 07h33 - Atualizado às 10h33

Imagem Nescau cria lata do Toronto Raptors para NBA House

Patrocinadora da NBA House, a Nestlé encontrou um meio de ativar as finais da NBA ao criar uma nova lata de Nescau que só é encontrada dentro da casa de relacionamento montada pela liga de basquete americana. O Toronto Raptors também ganhou uma lata personalizada da marca de achocolatado. O artefato só é encontrado dentro da NBA House e é distribuído como prêmio para quem realiza as ativações que foram montadas pela Nescau no interior do espaço.

LEIA MAIS: Nescau lança latas e caixinhas colecionáveis de times da NBA

LEIA MAIS: Nescau abre votação e terá 10ª franquia da NBA com lata especial

LEIA MAIS: Phoenix Suns vence votação e terá 10ª lata especial de Nescau

"Temos um estande bem interessante na casa, que reforça a importância do esporte na vida das crianças. É um espaço que combina atividades de basquete com tecnologia. Além disso, a gente fez uma coisa bem bacana. Já tínhamos desenvolvido as latas da NBA e agora a gente aproveitou para levar para a casa a lata do Golden State Warriors e também fez uma lata exclusiva para as finais, que é a do Raptors", disse Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas Nestlé, à Máquina do Esporte.

Foto: Divulgação / NBA House

A iniciativa faz parte do conjunto de ações que a empresa vem fazendo usando o basquete americano para promover o aumento de vendas. Na NBA House, a marca também tem aproveitado para dar mais conhecimento ao Nescau Max Cereal, produto que não contém açúcar e que é voltado para consumo do público jovem. Lançado no final de 2018, o produto tem sido distribuído dentro da casa.

"Temos utilizado nosso espaço também para gerar conhecimento do produto e conectar a marca ao público mais jovem, que está lá no dia em que há a transmissão dos jogos", disse Lopes, pouco antes de a NBA House abrir para receber 3 mil pessoas que acompanharam a vitória dos Raptors sobre os Warriors na noite desta quarta-feira (5). O time canadense lidera a série final por 2 a 1 e busca o título inédito.

 A casa volta a abrir nesta sexta-feira (7), agora para a quarta partida da decisão. No sábado (8) e no domingo (9), apesar de não ter jogo pelas finais da liga, o espaço ficará aberto para o público em geral. É nesse momento que as ativações dos patrocinadores terão ainda mais sentido para as marcas falarem com outro tipo de público.

"A parceria na House ajuda a trazer mais visibilidade para a parceria que temos com a NBA. Recebemos pessoas na casa, alguns embaixadores da marca. A casa também gera visibilidade para nós e é um espaço que conecta as famílias. Desde o momento da transmissão dos jogos até quando acontece o Fan Day, que ajuda a trazer as famílias para a gente passar a mensagem sobre a importância do esporte e da prática de atividade física na vida das crianças", complementou Lopes.