A marca de achocolatado Nescau decidiu ativar de forma mais contundente o patrocínio a atletas brasileiros. A partir deste mês, a empresa do grupo Nestlé vai substituir o rótulo da marca nas embalagens por fotos dos atletas patrocinados e frases de motivação relacionadas a valores do esporte.
O projeto reforça também a “Liga Nescau”, competição patrocinada pela marca que reúne centenas de estudantes de redes de ensino privada. A edição limitada traz os sete atletas que são embaixadores do torneio endossando o produto, que pela primeira vez deixará de levar o nome da Nescau em sua embalagem.
“Ao trazer os valores do esporte para as latas e caixinhas de Nescau, queremos conscientizar os pais sobre a importância do esporte para construir o caráter, a personalidade e a confiança que as crianças levarão para a vida”, afirmou Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé, em comunicado.
A ideia é fazer com que as crianças tenham interesse em iniciar a prática esportiva por meio das ações. Os sete atletas escolhidos para divulgarem a Liga Nescau foram responsáveis também por escolher a palavra que melhor descrevia sua trajetória dentro do esporte. Os embaixadores são a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina), a jogadora de vôlei Tandara (Coragem), a judoca Mayra Aguiar (Autonomia), o ídolo do futsal Falcão (Confiança), o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).
“Mostrando histórias sobre como o Thiago Pereira construiu sua persistência e o Yago desenvolveu responsabilidade, por exemplo, conseguimos levar mais e mais crianças para dentro da prática esportiva”, complementou Rodrigo Lopes.
Foto: Divulgação / Nescau