A Nestlé Nespresso SA anunciou patrocínio à Ryder Cup. A relação contemplará a próxima edição (2014) do torneio de golfe. Os termos financeiros do negócio, contudo, são mantidos em sigilo.
Segundo os detalhes da parceria, a Nespresso se torna a fornecedora oficial de café da competição, a ser realizada em Gleneagles, Escócia (Reino Unido), nos dias 26, 27 e 28 de setembro.
“A Ryder Cup é um dos mais prestigiados eventos de golfe do mundo. As partidas criam um envolvimento que vai além da competição. Nenhum outro campeonato chega perto da energia dela”, elogiou Stephane Detaille, gerente de patrocínios internacionais da Nespresso.
“A Nespresso tem se dedicado aos jogos de golfe por mais de duas décadas, escrevendo uma rica história com grandes eventos do European Tour, como BMW PGA Championship, BMW International Open e Abu Dhabi HSBC Golf Championship”, retribuiu Richard Hills, diretor da Ryder Cup.
A fabricante de café, de fato, investe substancialmente no golfe. No Brasil, já promoveu duas edições do Nespresso Trophy. O circuito, que passa por 13 clubes de cinco estados, contempla mais de 1,2 mil golfistas.