Kit Kat, Maggi, Moça, Nescafé Dolce Gusto, Nescau e Ninho foram as marcas escolhidas pela Nestlé para a ativação à seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo. Denominada “Estar Juntos Faz Bem”, a ação de marketing verá as seis marcas aproximarem os torcedores da equipe nacional.
À sua maneira, cada uma convidará os fãs a enviarem, por meio de sua página no Facebook, mensagens de incentivo aos atletas da seleção. Posteriormente, os recados serão reunidos e apresentados aos jogadores na Granja Comary, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por fim, seis torcedores entregarão pessoalmente uma mensagem aos esportistas.
Na campanha do Kit Kat, os fãs contarão o que fazem nos intervalos das partidas do Brasil. O objetivo é mostrar que, mesmo sem a bola rolando, é possível se divertir. Por outro lado, Maggi e Moça se unirão para que os torcedores revelem seus pratos preferidos aos atletas.
Já na iniciativa do Nescafé, que terá vídeo estrelado pelo ex-atacante Denílson, os fãs lembrarão os jogadores da irreverência e da criatividade do futebol brasileiro. No caso do Nescau, será basicamente uma típica mensagem de apoio aos esportistas.
Segundo o mote da Ninho, em contrapartida, as mães poderão gravar vídeos de seus filhos cantando trechos do hino nacional. A partir desse material, será produzido um filme, a ser exibido para os atletas. Durante a Copa das Confederações de 2013, os comandados de Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, surpreenderam ao cantá-lo à capela.