A Nestlé apresentou o time vôlei de Osasco para a temporada 2016/2017, mas com um foco diferente do que foi exibido nos anos anteriores. Agora, a equipe patrocinada pela empresa terá como um dos principais objetivos o desenvolvimento de novas jogadoras.
Dessa maneira, a empresa alinhará o time de vôlei ao projeto global chamado “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, que a Nestlé lançou na Europa em 2013, mas que chegou ao Brasil apenas em 2015. Trata-se de um plano de capacitação de jovens, com investimentos na qualificação de profissionais que ingressam ao mercado.
Na prática, isso se concretizará em uma equipe com menos nomes famosos e um maior aporte a jogadoras mais jovens. “A ideia não é criar um time de base. Nós queremos mesclar a nova geração com atletas experientes, como Dani Lins e Carol Albuquerque”, explicou o gerente de marketing esportivo da Nestlé, André Barros.
A mudança ocorre poucos meses depois de a principal jogadora do Vôlei Nestlé se manifestar publicamente sobre salários. Em abril, a central Thaísa afirmou que não aceitaria a “substancial” redução salarial oferecida pela diretoria da equipe. A atleta acabou se retirando da equipe, após oito anos de atuação em Osasco.
Ainda assim, segundo Barros, a mudança em relação aos anos anteriores é apenas no posicionamento da empresa com o vôlei. “O investimento mudou muito pouco nos últimos anos. Com a nova filosofia, parte dele passou para novas contratações, e alguns nomes não puderam ficar”, afirmou à Máquina do Esporte.
Agora, o principal nome do time e apontada como “mentora” das mais jovens no projeto será Carol Albuquerque. Além disso, o time trouxe novos nomes para a comissão técnica, com o objetivo de desenvolver as atletas mais jovens.
Nesfit ganha protagonismo na próxima temporada
A Nesfit estará ainda mais presente no Vôlei Nestlé na próxima temporada. Em 2015, a equipe resolveu abandonar a Molico para usar o nome institucional da empresa de alimentos. A ideia era poder ativar diversos produtos.
No início deste ano, a Nestlé havia anunciado a Nesfit como “apoiadora” do time, com a associação da marca, relacionada a bem-estar, com o time esportivo. Na próxima temporada, ela estará em absoluto destaque, inclusive com a exposição na camisa em destaque.
O nome do time, no entanto, permanece o mesmo: Vôlei Nestlé. A ideia é que a equipe permaneça como opção para ativações de marcas e da plataforma “Família + Ativa”, lançada em 2015.