Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / Saquarema faz parte

Neston ativa aporte à WSL com latas colecionáveis de praias famosas pelo surfe

Tradicional marca da Nestlé voltou ao universo esportivo com patrocínio fechado em junho

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/09/2021, às 12h38

Divulgação / Neston
Divulgação / Neston

Em junho, a Neston, tradicional marca do portfólio da Nestlé, voltou ao universo do esporte ao fechar patrocínio à World Surf League (WSL) no Brasil. Agora, cerca de dois meses e meio depois, a marca decidiu ativar o aporte com latas colecionáveis que estamparão algumas das praias mais famosas do mundo para a prática do surfe.

Ao todo, quatro praias são retratadas na ação: Pipeline (Havaí), Teahupo’o (Taiti), Trestles (Califórnia) e Saquarema (Rio de Janeiro). Já disponíveis nos principais pontos de vendas do país, as embalagens apresentam um QR Code que redireciona para uma página contendo vídeos com as melhores performances de atletas da elite mundial do esporte. No canal, o fã também pode assistir aos vídeos da campanha da Neston e ainda ter acesso a uma lista de receitas práticas, rápidas e saudáveis que ajudam a matar a fome antes e depois do surfe.

De acordo com a Neston, o objetivo é dar aos fãs da modalidade uma oportunidade de ter em mãos itens colecionáveis que remetam às paisagens que fazem parte da história do surfe mundial, assim como reforçar a parceria com a WSL diretamente nos pontos de vendas com os consumidores.

“A parceria com a WSL tem papel importante para o reposicionamento da Neston e a conexão da marca com ocasiões de consumo antes ou depois da prática de esportes. Pensamos numa ativação exclusiva que só nossa marca poderia fazer, já que usa nossa própria embalagem para retratar algumas das praias mais icônicas do circuito de surfe. Um princípio de ação simples, sem desperdício e que celebra essa reconexão da marca com o esporte com muitas cores e ludicidade”, explicou Rodrigo de Marchi, head de marketing dos Cereais Nestlé.

“A Neston está presente em milhares de pontos de venda por todo o Brasil. Ter a chance de levar a nossa marca através da coleção, de uma forma tão divertida e criativa, com nossos fãs, e ainda estimular a alimentação saudável, é uma alegria para nós”, complementou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina.

De acordo com Neston, ao longo de 2021 estão programadas diversas iniciativas que ajudarão a conectar a marca da Nestlé com a comunidade e os fãs do surfe. A ideia central será sempre mostrar a praticidade no preparo e a pegada saudável dos produtos Neston, inclusive com inserções na programação da plataforma da WSL e em conteúdos customizados nas redes sociais da WSL Brasil.