O Cruzeiro irá organizar no próximo sábado a primeira partida entre torcedores, um evento idealizado pela Futebol Tour, parceira do clube, que já foi feito em outras ocasiões por times como Corinthians, Santos e Coritiba. E a primeira edição cruzeirense terá patrocínios da operadora de TV a cabo Net e da Olympikus, fornecedora de materiais esportivos da equipe mineira.
Os jogos serão feitos na Toca da Raposa II, centro de treinamento e concentração da equipe profissional, e serão disputados por 88 torcedores, divididos em quatro times, em quatro confrontos com 30 minutos de duração cada. Todos eles poderão usar os vestiários do time principal, participar de coletiva de imprensa, entre outras características de partidas oficiais jogadas pelo Cruzeiro.
“É mais uma ação do clube que visa a aproximação com o torcedor. Queremos fazer isso muitas vezes com o sócio-torcedor. Agora, abrimos para toda a torcida, mas a intenção é tornar experiências como essas mais exclusivas para os sócios”, conta Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense, cuja missão é relançar o programa de associação tão logo o estádio Independência estiver pronto.
Os técnicos dos times compostos por fãs serão ex-jogadores como o lateral Nonato, o atacante Careca, o volante Douglas e os meias Zé Carlos e Toninho Almeida, que também serão padrinhos das equipes. Após o torneio festivo, os uniformes usados nele serão levados para casa pelos participantes, com camisa, calção e meião. Os pacotes custam R$ 550 para sócios e R$ 650 para os demais.
A Futebol Tour tem ganhado destaque no país no segmento de turismo, no qual ela possui parcerias com Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Fluminense e leva a torcida desses clubes para viajar a locais nos quais eles disputam jogos. O “dia do torcedor” é feito pelo núcleo de eventos da agência e já foi replicado para Santos, Coritiba, Vasco, Palmeiras e São Paulo – agora, pela primeira vez, em Minas Gerais.