A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Netshoes anunciaram nesta quarta-feira (9) que a gestora de lojas eletrônicas é a nova patrocinadora do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato organizado pela entidade.
A empresa terá painel publicitário em todos os jogos da temporada nacional, no Jogo das Estrelas e no site oficial da liga. A Netshoes passa a acompanhar a Eletrobras, a Caixa e a Penalty, todas elas empresas que já estiveram presentes na última edição do torneio.
“O basquete será uma das grandes apostas da Netshoes para 2012”, explica Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da empresa, em nota. “Temos diversas iniciativas voltadas para essa modalidade, como democratizar o acesso aos produtos da liga para todo o país”.
A classificação das seleções brasileiras masculina e feminina para os Jogos Olímpicos de 2012, completou o executivo, “irá aquecer ainda mais o segmento”.
A Netshoes e a LNB ainda negociam o gerenciamento de loja eletrônica do NBB, prevista para ser lançada neste mês de novembro. A liga e a Globo Marcas, empresa da emissora carioca voltada para licenciamentos, estão concluindo o desenvolvimento da ferramenta.