A Netshoes, patrocinadora do Santos, encontrou nova maneira de ativar o patrocínio, enquanto o clube encontrou novo modo de apresentar os novos uniformes, desenhados pela Umbro. Momentos antes da vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no último domingo (5), a loja de materiais esportivos na internet “atirou” as camisas sobre a torcida.
Com 4.109 torcedores pagantes na Vila Belmiro, local da disputa, Netshoes e Umbro coordenaram equipe de paraquedistas, encarregados por descer sobre o campo com os novos modelos. As cheerleaders do Santos, por sua vez, executaram a coreografia com as camisas, posteriormente usadas pelos próprios atletas, durante a partida.
“Decidimos tornar especial e diferenciada nossa primeira ação de ativação do patrocínio da Netshoes ao Santos, além de nos tornarmos a primeira loja a participar de um lançamento de uma camisa oficial de clube brasileiro”, disse Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes, em comunicado enviado à imprensa.
“A inovação está presente no DNA da Umbro, por isso optamos por entregar as camisas de forma não convencional aos jogadores”, completou Flávia Perez, gerente de marketing da Umbro. “A entrega feita pelos paraquedistas foi uma ação totalmente inusitada, que surpreendeu e contagiou os torcedores presentes no estádio”.
Entre outros clubes brasileiros, é costume apresentar os novos uniformes à torcida por meio de eventos exclusivos a imprensa e conselheiros ou em desfiles com a presença de número restrito de sócios-torcedores. A Netshoes, que estampa a marca nas mangas da camisa santista, optou por caminho pouco comum entre oponentes.