Pular para o conteúdo

Netshoes expande parceria com NBA para a Argentina

Loja virtual da NBA na Argentina também será operada por Netshoes Parceira oficial da NBA no Brasil e no México, a empresa de varejo Netshoes…

Loja virtual da NBA na Argentina também será operada por Netshoes

Loja virtual da NBA na Argentina também será operada por Netshoes

Parceira oficial da NBA no Brasil e no México, a empresa de varejo Netshoes vai ampliar o acordo com a liga americana de basquete. Nas próximas semanas deverá ser anunciado o lançamento da loja oficial da NBA para a Argentina.

O acordo já é dado como certo por Arnon de Mello, gerente geral da NBA no Brasil. Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, o executivo citou a Netshoes como exemplo de como a liga tem planejado o mercado brasileiro e como ele pode ser atrativo para a expansão do negócio dos parceiros da entidade.

“Essa é uma parceria que só vem aumentando e crescendo, não é mais especificamente brasileira. Nós já temos a loja no México, em breve teremos na Argentina. Então hoje a Netshoes já é um parceiro regional, da América Latina, e isso nos deixa muito contente”, disse o executivo.

A Netshoes acaba se tornando a principal parceira da NBA para a área de licenciamento de produtos, que é uma das três maiores apostas da liga no país. A empresa, por meio do e-commerce, tem ajudado a disseminar a marca da NBA e dos clubes para o consumidor brasileiro.

“A NBA representa todos os times da liga, então nós somos os responsáveis por trazer produtos de todos os times para o mercado, e o nosso grande canal de distribuição é a Netshoes. A gente está muito contente com essa parceria”, afirmou.

Em julho de 2012 a Netshoes lançou a loja brasileira em parceria com a NBA. Hoje, as lojas virtuais da liga (Europa e China também possuem operações) respondem por cerca de 30% das vendas globais de produtos da NBA.