O amistoso entre Estados Unidos e Brasil, a ser disputado na noite desta terça-feira (10), marca o início da trajetória do técnico Mano Menezes à frente da principal seleção do país. A fim de aproveitar a visibilidade proporcionada pelo embate, a Netshoes, rede brasileira de comércio eletrônico, decidiu fechar acordo de publicidade pontual.
Os valores, bem como os envolvidos na negociação, não podem ser divulgados pela companhia para que sejam respeitadas normas internas. A marca será exposta no painel LED localizado no meio do campo por cinco minutos e em placa estática, atrás do gol, durante toda a partida.
“Optamos por colocar em prática a nossa primeira ação publicitária internacional”, explica o diretor de marketing da Netshoes, Roni da Cunha Bueno, em nota emitida à imprensa.
A estratégia já havia sido usada anteriormente pela Netshoes, mas nunca em partidas internacionais. A volta do atacante Robinho ao Brasil, no Santos, teve patrocínio pontual nas mangas do uniforme e o Santo André, entre o início de 2009 e o fim do Campeonato Paulista de 2010, teve patrocínio da empresa.
O estádio New Meadowlands, palco da partida entre Brasil e Estados Unidos, terá, além do painel, outros dois telões de 35 metros de altura por nove de comprimento e 2,1 mil televisões espalhadas pelo local. A capacidade total é de 82,5 mil lugares e o investimento necessário foi de R$ 2,8 bilhões.