Em parceria com a Umbro, a Netshoes conseguiu vender, em menos de 24 horas, as 2.500 unidades da camisa da Chapecoense colocadas no site da empresa. O que foi arrecadado com a comercialização do uniforme, mais uma doação de igual valor da empresa será repassada ao time catarinense como forma de ajudar em sua reconstrução. No total, a Chapecoense irá embolsar R$ 1 milhão com a iniciativa.
A camisa da equipe foi colocada à venda às 11h e às 8h do dia seguinte (23), esgotou-se. O lote especial do uniforme 3 da equipe foi vendido a R$ 200 a unidade.
“Estamos muito felizes em anunciar que as 2.500 camisas da Chape, colocadas em pré-venda no último dia 22, foram vendidas tão rapidamente. As pessoas se engajaram nessa iniciativa solidária em prol do time neste momento de reconstrução. Força, Chape!”, afirmou Marcio Kumruian, presidente e fundador da Netshoes.
A ação aconteceu após uma crise de imagem da empresa relacionada ao acidente que vitimou o elenco da Chapecoense. No dia do desastre aéreo, o preço da camisa da equipe saltou de R$ 129 para R$ 249. A empresa se apressou em dar uma explicação: a camisa estava com preço promocional de Black Friday, mas o sistema atualiza com o preço regular quando a cota do produto é esgotada. Como houve venda das camisas do time pela manhã, a precificação foi automaticamente alterada.