Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

New Balance amplia expansão no futebol e será fornecedora de Costa Rica

Empresa, que irá vestir Liverpool e Porto na próxima temporada, quer assegurar 3º posto no futebol

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 08/04/2015, às 16h34

Imagem New Balance amplia expansão no futebol e será fornecedora de Costa Rica

Li (à esq.) no anúncio da New Balance como fornecedora

A New Balance avançou mais algumas quadras em sua estratégia de investir no futebol. A empresa norte-americana irá vestir a seleção da Costa Rica, uma das maiores surpresas da última Copa do Mundo. A federação local rescindiu com a italiana Lotto, que tinha contrato com a equipe até o Mundial de 2018, na Rússia. O valor da rescisão, pago pela New Balance, não foi divulgado.

Para Eduardo Li, presidente da federação da Costa Rica, a mudança de fornecedor de material esportivo representa um aumento no faturamento e no prestígio internacional para a seleção, que só foi eliminada nas quartas de final da última Copa do Mundo.

“Estamos agradecidos à Lotto pelo apoio que nos deram, mas acho que o nível atual é diferente. A New Balance é uma das marcas top dos Estados Unidos e agora está se expondo mundialmente”, afirmou o dirigente.

O contrato com a Costa Rica é mais um capítulo da estratégia de expansão da marca para o universo do futebol. A empresa pretende se consolidar como a terceira principal companhia na modalidade, atrás apenas de Adidas e Nike.

“Não vamos gastar mais do que Nike e Adidas, mas dada nossa capacidade de fazer bons produtos e os ativos que estamos introduzindo, acreditamos que podemos assegurar esse posto”, afirmou Joe Preton, executivo da companhia de Boston, à revista Forbes.

Na América Central, a empresa já havia assegurado contrato com o Panamá. Nos gramados, a New Balance também herdou as equipes que tinham contrato com sua subsidiária Warrior. Assim, irá vestir, a partir da próxima temporada, Liverpool, Porto, Sevilla e Stoke City.

Completam o plano de marketing no setor a contratação de embaixadores para o projeto futebol. Há dois meses, em evento oficial, a New Balance apresentou seu time de contratados, integrado por Kompany, Nasri e Jesús Navas (Manchester City), Fellaini e Januzaj (Manchester United), Ramsey (Arsenal), Negredo (Valência), Tim Cahill (Shangai Shenhua).

O grupo de embaixadores conta até com um brasileiro, o volante Fernando Reges, naturalizado português, que atua pelo Manchester City.