Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

New Balance aposta em "ultra-amortecimento" em novo tênis

Modelo Fresh Foam X Tempo também promete maior precisão na performance

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/03/2020, às 06h42 - Atualizado às 09h42

Imagem New Balance aposta em "ultra-amortecimento" em novo tênis

A New Balance apresentou, na última sexta-feira (13), a nova aposta da fabricante americana para o segmento de running. O modelo Fresh Foam X Tempo surge pouco mais de um mês depois do lançamento do Fresh Foam X 1080v10 e da revelação da marca de que quer alcançar a primeira posição no mercado de corrida de rua em quatro anos e ainda se tornar a terceira marca esportiva do planeta.

LEIA MAIS: New Balance quadruplica investimento e quer topo do running

O novo tênis possui uma silhueta moderna do cabedal à entressola, projetada com dados coletados de corredores de alta performance que permite maior precisão no calce e no desenvolvimento de um ultra-amortecimento, oferecendo o que há a marca considera ter de melhor para uma corrida com conforto e agilidade.

Foto: Divulgação / New Balance

Segundo a New Balance, o cabedal do Fresh Foam X Tempo possui tecnologia Engineered Mesh, uma malha que foca em respirabilidade e que mantém os pés frescos e secos. Nas laterais, estão localizados bordados estratégicos que têm como objetivo melhorar o ajuste e deixar o calce mais preciso entre o cabedal e o pé, além de proporcionar um design diferente ao produto. O contraforte, por sua vez, conta com uma peça em TPU que oferece maior proteção no calcanhar e controle nas passadas.

Por último, a entressola com tecnologia Fresh Foam X garante um amortecimento responsivo por meio de um design geométrico aliado a detalhes em laser no antepé que proporcionam maior absorção de impacto, enquanto o solado foi projetado com a tecnologia Blown Rubber, borracha leve e durável que é dividida em duas zonas de maior impacto.

O tênis é indicado para treinos diários e também em dias de provas. O Fresh Foam X Tempo chega ao Brasil com numerações do 34 ao 48, com preço sugerido de R$ 599,90.