Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

New Balance fecha com NBA e usará imagens de patrocinados

Marca americana terá direito de produzir conteúdo original relacionado aos atletas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/02/2020, às 09h38 - Atualizado às 12h38

Imagem New Balance fecha com NBA e usará imagens de patrocinados

A New Balance e a NBA anunciaram, nesta quinta-feira (27), um acordo que permitirá à marca esportiva americana produzir conteúdo sobre os jogadores que atuam na liga americana de basquete e são patrocinados pela empresa. O contrato concede à New Balance o direito de produzir conteúdo original relacionado aos atletas, tanto para os meios digitais quanto para o varejo.

O negócio permite que a campanha seja feita mostrando a marca do calçado da New Balance enquanto o atleta usa roupas e logomarcas da liga de basquete. A NBA tem fornecimento de material esportivo da Nike, mas também tem outros tipos de acordos com Under Armour, Adidas e Puma, que lançou uma linha de calçados específicos para o basquete no ano passado, como parceira oficial de calçados da NBA.

Foto: Divulgação / New Balance

"A New Balance voltou a entrar oficialmente no basquete quando o MVP do NBA Finals da temporada passada, Kawhi Leonard, entrou em quadra para o NBA All-Star Game 2019. Agora, um ano depois, estamos empolgados em solidificar ainda mais nossa posição na comunidade global de basquete, colaborando com a NBA como parceira estratégica oficial de longo prazo, a fim de continuar a melhorar nossa posição como uma marca esportiva líder. Essa relação enraíza a New Balance na presença global da NBA, uma cultura que transcende o esporte e é significativamente maior que o jogo de basquete", declarou Chris Davis, vice-presidente de marketing global da New Balance.

"Estamos empolgados em receber a New Balance em nossa família de parceiros globais. Estamos ansiosos para trabalhar com a New Balance à medida que a marca desenvolve sua presença no basquete e continua a se estabelecer no mercado com recentes contratações de jogadores de alto perfil e novos produtos", afirmou Dan Rossomondo, vice-presidente sênior de mídia e desenvolvimento de negócios da NBA.

Como parte do acordo, a New Balance criará conteúdo próprio de transmissão, para digital e varejo, apresentando atletas patrocinados pela marca com seus respectivos uniformes que defendem na NBA. O modelo Kawhi, primeiro tênis de basquete lançado com o nome de Kawhi Leonard, campeão da temporada passada pelo Toronto Raptors e que se transferiu para o Los Angeles Clippers, já foi lançado no All-Star game 2020, disputado há duas semanas.

O relacionamento oficial com a NBA terá início com uma campanha global batizada de "We Got Now" ("Nós Temos Agora", em tradução livre), que irá ao ar pela primeira vez nesta sexta-feira (28), durante o duelo entre Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. O astro principal da campanha é justamente Kawhi Leonard.