Assim como a Topper fez com 11 de seus 12 times patrocinados e a Umbro fez com o Grêmio, a New Balance decidiu aderir ao Outubro Rosa. A estratégia da marca americana, no entanto, é diferente. A ideia foi criar uma nova coleção de camisetas exclusivas desenvolvidas para apoiar o movimento que busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
A edição limitada é formada por quatro camisetas femininas com estampas inéditas e variações das cores rosa, preto, branco e cinza, nas opções de manga curta ou regata. As peças terão 10% do valor revertido ao Instituto Oncoguia, ONG que ajuda o paciente com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa de direitos.
Durante todo o mês de outubro, as vitrines de algumas lojas selecionadas da marca no Brasil ainda receberão uma decoração especial inspirada no Outubro Rosa. As regatas custarão R$79,90, e as camisetas de manga curta, R$89,90. Todos os modelos já estão disponíveis em todas as lojas físicas da New Balance e também no e-commerce da marca.
Vale lembrar ainda que, além das marcas citadas, outras instituições e clubes também abraçaram o Outubro Rosa com ações e ativações. O Corinthians, por exemplo, iniciou uma série de ações na partida diante do Flamengo, na última sexta-feira (5). Outro que fará diversas ações é o Vôlei Osasco-Audax, que chegou até a mudar as cores do escudo e da camisa em apoio ao movimento de conscientização.
Para se ter uma ideia, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, entre 2018 e 2019, cerca de 1,2 milhão de casos da doença serão diagnosticados no Brasil. Tipo mais comum de câncer entre as mulheres, o câncer de mama representa 28% dos casos novos da doença a cada ano no país.