Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

New Balance lança novo uniforme do campeão europeu Liverpool

Camisa chegou ao mercado brasileiro dias após título da Champions League

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/06/2019, às 10h45

Imagem New Balance lança novo uniforme do campeão europeu Liverpool

A New Balance foi a única marca que chegou à final das duas últimas edições da Champions League. No ano passado, viu o Liverpool perder para o Real Madrid, da Adidas. Esse ano, no entanto, assistiu aos Reds baterem o Tottenham, da Nike, e já está aproveitando para promover a parceria vitoriosa com o novo uniforme para a temporada 2019/2020.

A nova peça tem o tradicional vermelho predominante e foi produzida como uma homenagem ao centenário de Bob Paisley OBE, um dos diretores mais bem-sucedidos da história do clube, falecido em 1996. A camisa traz a assinatura de Paisley no interior da gola e lembra a temporada de 1982/1983, época em que o executivo era diretor do clube inglês. É por esse motivo que as icônicas linhas brancas introduzidas naquele ano também foram colocadas na nova camisa.

Foto: Reprodução / Instagram (@newbalance_br)

Além do design, o uniforme foi desenvolvido com as mais altas tecnologias do mercado e conta com o NB Dry, um tecido que absorve toda a umidade e ajuda a manter os jogadores secos e frescos por toda a partida. Entre outras inovações, a costura rente ao peito, a malha de jugo superior, a ventilação aplicada e a construção em volta do contorno do corpo também foram incluídas para promover a liberdade de movimento.

"Estamos extremamente animados e orgulhosos em revelar o novo uniforme oficial New Balance Liverpool FC. O incrível legado de Bob Paisley foi a maior inspiração para o uniforme 2019/2020, ainda mais no ano em que seria seu centésimo aniversário. Esperamos que esse design traga tanto sucesso ao clube quanto trouxe à diretoria de Paisley", afirmou Kenny McCallum, diretor geral da New Balance Football.

"O uniforme da próxima temporada é incrivelmente forte. Estou animado para vesti-lo enquanto ajudamos a escrever a história ilustre do clube e lutamos pelo sucesso na temporada", disse o zagueiro Virgil Van Dijk.

De acordo com a New Balance, o lançamento do uniforme ainda marca a estreia da campanha "Live it", em que a fabricante americana vai focar seus esforços nos próximos meses. O objetivo da campanha é traduzir o espírito de união entre os torcedores de futebol de todo o mundo.

A nova camisa do atual campeão europeu custará R$ 279,90 e poderá ser encontrada em lojas selecionadas da New Balance e também no e-commerce da marca.