Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

New Balance lança tênis para corridas de rua de longas distâncias

Marca americana é patrocinadora oficial das Majors de Londres e Nova York

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/05/2019, às 09h11 - Atualizado às 12h11

Imagem New Balance lança tênis para corridas de rua de longas distâncias

A New Balance está lançando neste mês de maio um novo modelo de tênis para corridas de rua de longas distâncias. O Fresh Foam More foi projetado com maior volume de entressola, sendo, assim, o tênis mais alto da linha de performance da marca. A ideia é gerar uma pisada ultramacia e, dessa forma, ser o mais confortável possível para o corredor.

De acordo com a New Balance, a entressola e a sola são em Fresh Foam, tecnologia de amortecimento desenvolvida e patenteada pela New Balance, que possui geometria inteligente com padronagem de hexágonos. A entressola ainda contém perfurações gravadas a laser, com o intuito de aumentar ainda mais o amortecimento e proporcionar suavidade na passada. O solado em Fresh Foam, no lugar da borracha, garante melhor aderência ao solo.

Foto: Divulgação / New Balance

Por último, o cabedal traz tramas mais abertas para ventilação, e a ausência de áreas de costura diminui pontos de contato com os pés. O contraforte moldado em espuma procura trazer maior conforto, enquanto a lingueta promove um toque macio e contém perfurações para gerar maior respirabilidade.

Segundo a marca, o modelo possui pisada neutra e é ideal para treinos e competições longas. O Fresh Foam More já está sendo vendido a um preço sugerido de R$ 799,90 e pode ser encontrado com numeração que vai do 34 ao 39 (feminino) e do 39 ao 44 (masculino).

O lançamento do tênis comprova o foco cada vez maior da New Balance nas corridas de rua, em especial as mais longas. Atualmente, a marca é patrocinadora oficial de duas das Maratonas consideradas Majors (Londres e Nova York), além das Maratonas de Sevilla e Toronto. Em outros locais, a fabricante possui provas menores, como o circuito 15K Series no Brasil, que passará por quatro cidades do país em 2019.