A New Balance terá um novo CEO a partir de 1o de janeiro. O escolhido foi Joe Preston, atual diretor comercial da fabricante americana, que vai substituir Rob DeMartini, responsável por exercer o cargo nos últimos 12 anos.
Preston trabalha na New Balance desde 1995, quando entrou na empresa como gerente sênior de produtos no setor de running. Anos depois, começou a ser promovido, chegou à vice-presidência da região da Ásia-Pacífico e, em 2005, assumiu a supervisão internacional. Desde 2008, era o diretor comercial, líder dos setores de pesquisa e desenvolvimento, e também de patrocínios esportivos.
Foto: Divulgação / New Balance
“Em nome da família Davis e dos nossos 8.200 funcionários em todo o mundo, gostaríamos de agradecer a Rob por sua forte liderança na condução do nosso amplo crescimento ao longo dos últimos doze anos e seu inabalável compromisso para refletir e manter a nossa cultura única como empresa”, afirmaram Jim e Anne Davis, proprietários da marca, em nota.
Vale ressaltar que, durante os 12 anos em que Rob DeMartini liderou a empresa, a New Balance conseguiu elevar o faturamento de US$ 1,5 bilhão para US$ 4,2 bilhões. Além disso, as vendas internacionais cresceram exponencialmente, especialmente na categoria de running, e se transformaram em 65% das vendas totais da empresa.
Entre os desafios do novo CEO estão a internacionalização da marca em mercados antes pouco explorados, em especial a América Latina. No início do mês, essa estratégia já teve seus primeiros passos demonstrados, uma vez que a New Balance lançou, pela primeira vez em sua história, uma campanha específica para a região. O país escolhido para a captação foi o Brasil, com imagens feitas em locais como o Vale do Anhangabaú e o estacionamento do Estádio do Pacaembu, ambos em São Paulo.