A New Balance decidiu alterar sua estratégia logística na Península Ibérica. A fabricante americana, que vem buscando cada vez mais a internacionalização em diversos mercados, definiu que o centro de distribuição logística da cidade de Venlo, na Holanda, será responsável por enviar todas as encomendas dos clientes que residem na Espanha, Portugal e Andorra.
De acordo com a marca, no entanto, a gestão dos produtos de futebol licenciados e o setor de devoluções continuarão operando a partir das instalações atuais na Espanha, localizadas no pequeno município galego de Redondela, que fica na província de Pontevedra.
A empresa ainda garantiu que continuará trabalhando com os mesmos fornecedores no transporte de suas mercadorias para todas as entregas feitas na Espanha e em Portugal.
“A mudança para o centro de distribuição logística de Venlo visa alcançar maior eficiência e consistência em muitas das funções operacionais da empresa na região”, explicou a marca, em comunicado oficial.
Esta é a segunda mudança feita pela New Balance nos bastidores em menos de um mês. No final de outubro, a marca anunciou que terá um novo CEO a partir de 1o de janeiro. O escolhido foi Joe Preston, atual diretor comercial da fabricante americana, que vai substituir Rob DeMartini, responsável por exercer o cargo nos últimos 12 anos.
Durante este último período, a marca conseguiu elevar o faturamento de US$ 1,5 bilhão para US$ 4,2 bilhões. Além disso, as vendas internacionais cresceram exponencialmente, especialmente na categoria de running, e se transformaram em 65% das vendas totais da empresa.