Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

New Balance terá Holanda como centro logístico na Península Ibérica

Local em Venlo dará suporte a clientes da marca na Espanha, Portugal e Andorra

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/11/2018, às 11h58

Imagem New Balance terá Holanda como centro logístico na Península Ibérica

A New Balance decidiu alterar sua estratégia logística na Península Ibérica. A fabricante americana, que vem buscando cada vez mais a internacionalização em diversos mercados, definiu que o centro de distribuição logística da cidade de Venlo, na Holanda, será responsável por enviar todas as encomendas dos clientes que residem na Espanha, Portugal e Andorra.

Foto: Reprodução

De acordo com a marca, no entanto, a gestão dos produtos de futebol licenciados e o setor de devoluções continuarão operando a partir das instalações atuais na Espanha, localizadas no pequeno município galego de Redondela, que fica na província de Pontevedra.

A empresa ainda garantiu que continuará trabalhando com os mesmos fornecedores no transporte de suas mercadorias para todas as entregas feitas na Espanha e em Portugal.

"A mudança para o centro de distribuição logística de Venlo visa alcançar maior eficiência e consistência em muitas das funções operacionais da empresa na região", explicou a marca, em comunicado oficial.

Esta é a segunda mudança feita pela New Balance nos bastidores em menos de um mês. No final de outubro, a marca anunciou que terá um novo CEO a partir de 1o de janeiro. O escolhido foi Joe Preston, atual diretor comercial da fabricante americana, que vai substituir Rob DeMartini, responsável por exercer o cargo nos últimos 12 anos.

Durante este último período, a marca conseguiu elevar o faturamento de US$ 1,5 bilhão para US$ 4,2 bilhões. Além disso, as vendas internacionais cresceram exponencialmente, especialmente na categoria de running, e se transformaram em 65% das vendas totais da empresa.