Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nextel aposta em Arnaldo Cezar Coelho em nova campanha

Ex-árbitro protagoniza promoção batizada com sua frase "A regra é clara"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/04/2019, às 08h41 - Atualizado às 11h41

Imagem Nextel aposta em Arnaldo Cezar Coelho em nova campanha

A operadora de telefonia Nextel estreou nesta terça-feira (2) uma campanha publicitária para divulgar sua nova promoção "A regra é clara". Os filmes, produzidos para TV aberta e redes sociais, são protagonizados pelo ex-árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho, autor da frase que deu origem ao nome da promoção.

Criada pela agência Tribal Worldwide São Paulo, a campanha anuncia que, a partir de agora, a operadora oferece planos com valor mensal da fatura congelado por dois anos, sem reajustes ou despesas extras, e com mais internet a cada seis meses.

"A internet é cada vez mais importante na vida das pessoas e hoje o celular é o principal meio para estar conectado. Só que, como sabemos, ainda falta transparência em algumas ofertas no mercado, e os clientes acabam sofrendo quando o jogo muda sem que as regras sejam combinadas. É por isso que idealizamos essa promoção: para ir na contramão das pegadinhas e ser uma opção confiável e justa para os nossos clientes. Estamos firmando um compromisso de que os clientes não terão surpresas na conta pelos próximos dois anos. Isso, aliado à nossa preocupação em garantir sempre a melhor experiência, é uma forma de ajudá-los a economizar e reforçar que estamos aqui para ser uma solução para eles, e não um problema", explicou Pedro Arakawa, diretor executivo de marketing, vendas e satisfação dos clientes.

Foto: Divulgação / Nextel

No filme principal da campanha, Arnaldo Cezar Coelho aparece dentro de um estádio de futebol para explicar o que é falta grave. Neste caso, porém, o conceito é outro: conta de celular "com surpresinha" no final do mês. Em seguida, o ex-árbitro reforça que na Nextel a regra é clara e explica o significado da promoção para o cliente. A escolha do ex-comentarista de arbitragem da Globo foi feita "a dedo".

"Escolhemos o Arnaldo por ser não apenas um exemplo de credibilidade mas também um ícone de transparência. Tê-lo como protagonista mostra como o compromisso da Nextel é sério e claro, como toda regra deve ser", afirmou Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide São Paulo.

"As pessoas não querem ter surpresas na conta e nem ficar com planos desatualizados com pouca internet. A nossa oferta é realmente diferente porque resolve esses problemas e é totalmente embasada no nosso propósito de agilizar a vida das pessoas. Por isso, tivemos a preocupação de escolher alguém que reforçasse a seriedade da nossa proposta e o nosso compromisso com os clientes. Não poderíamos ter encontrado ninguém melhor do que o Arnaldo", revelou Ana Clara Rezende Sant'Ana, head de comunicação da Nextel.

Esta é a segunda vez em que o ex-árbitro aparece em uma campanha em menos de cinco meses. Em novembro do ano passado, Arnaldo protagonizou uma campanha do Instituto Lado a Lado pela Vida, criador do movimento Novembro Azul no Brasil, para conscientizar os homens sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

"Poucas pessoas sabem, mas atuei por mais de 35 anos no mercado financeiro e esse é um tema que me interessa bastante. Quando recebi o convite da Nextel para essa campanha, decidi aceitá-lo, depois de entender que é uma proposta séria e que pode beneficiar muitas pessoas ao equilibrar as finanças pessoais", disse o ex-árbitro.

Veiculada em TV aberta, ambiente digital, mobiliário urbano e rádio, a campanha ficará no ar até o dia 10 de maio nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, São José dos Campos e Rio de Janeiro.

Assista abaixo ao filme principal da campanha: