O “clube” da Nextel, composto por MV Bill, Fernanda Young e Herbert Vianna, ganhou mais uma personalidade, dessa vez do meio esportivo. A empresa de telefonia acertou patrocínio a Neymar, atacante do Santos, e irá usar a imagem do atacante em ações de marketing. O acordo ainda pode abrir as portas para patrocínio ao próprio clube.
O patrocínio pessoal foi viabilizado pelo Santos, que em meados de 2010 recusou proposta de 35 milhões de euros pelo jovem e prometeu, a fim de mantê-lo no Brasil, impulsionar carreira e remuneração do jogador por meio de parcerias com empresas. Recentemente, a Red Bull também acertou patrocínio a Neymar, bem como a Panasonic.
Como a relação entre Nextel e Santos já é próxima, portanto, existe a possibilidade de que a companhia decida patrocinar também a equipe da Baixada Santista, embora nenhuma negociação tenha iniciado até o momento. Diferentemente de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o Santos pode negociar com a Nextel, pois não fechou com a TIM.
Vale lembrar que, no fim de 2010, a Nextel comprou 11 dos 13 lotes da Banda H licitados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O negócio custou cerca de R$ 1,4 bilhão e, na prática, permitiu à empresa ingressar no mercado de telefonia para confrontar Oi, TIM, Claro e Vivo. A Nextel, porém, ainda precisa consolidar a própria marca.