Neymar é o novo embaixador global do grupo Qatar National Bank (QNB), maior instituição financeira do Oriente Médio e da África. A assinatura do acordo foi feita neste final de semana, na filial do grupo em Paris, na França, cidade onde o jogador atua pelo PSG.
O acordo garante ao QNB todos os direitos em relação a Neymar como embaixador da marca, em todas as plataformas de propagandas e anúncios de marketing em que o jogador aparecerá para promover os principais negócios do grupo.
De acordo com a instituição, a escolha de Neymar “é um reflexo do comprometimento em enriquecer as vidas dos nossos consumidores através de networking crescente de marcas internacionais ao redor do mundo, motivando-os a preservar e perseguir seus sonhos através da imagem inspiradora de um jogador excepcional”.
O grupo QNB pretende utilizar a enorme presença do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira nas redes sociais para crescer mundialmente. Atualmente, Neymar possui cerca de 209 milhões de seguidores se forem somadas suas contas nas três principais mídias sociais (Facebook, Instagram e Twitter).
“Estamos encantados em dar as boas-vindas a Neymar na família QNB; um homem que divide muitos dos mesmos valores que a nossa marca e que sempre está à procura de oportunidades para atingir a grandiosidade. Nomeado como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo, Neymar é um verdadeiro ícone no esporte, que inspira fãs ao redor do mundo a atingir o seu nível máximo de excelência. Essa parceria intensifica a visibilidade da nossa marca no mercado internacional, onde o QNB coloca grande devoção, alinhando com a nossa estratégia global de negócios, além de fortificar nossos maiores esforços em desenvolver comunidades onde operamos em volta do nosso networking internacional crescente”, declarou Yousef Darwish, gerente geral do QNB.
“Estamos muito orgulhosos em fazer essa parceria com o QNB. Neymar compartilha dos mesmos valores da instituição e sua constante busca por excelência e por grandes resultados em todos os jogos. Estamos felizes em apoiar os esforços do QNB em unir a comunidade através do futebol e inspirar pessoas, não apenas em ir atrás do sucesso mas também de desafios, para serem melhores”, afirmou Neymar Santos, pai e empresário do jogador.
Vale ressaltar que o grupo QNB patrocina diversas iniciativas e programas esportivos em vários países por meio de suas marcas internacionais, como parte integral de sua estratégia geral em se tornar a marca líder no Oriente Médio, África e também no Sudeste Asiático. Atualmente, o grupo já marca presença em três continentes, 31 países ao todo, e a tendência é que, com Neymar, cresça ainda mais a curto e médio prazo.