O potencial de mídia do atacante Neymar levou a Soccer Grass a mudar radicalmente o perfil do departamento de marketing. A empresa, que tradicionalmente tem como grande foco as ações diretamente voltadas ao mercado, terá nesse contrato a grande aposta por um volume maior de visibilidade.
Neymar será sócio da Soccer Grass em um complexo de cinco quadras situado em São Paulo. O projeto custará R$ 2 milhões, será inteiramente bancado pela empresa e dará ao jogador um percentual do faturamento e os naming rights.
“O Neymar leva a nossa marca para o grande público. Nossa comunicação tem sido mais focada em marketing direto, mas ele é uma situação diferente”, explicou Thiago Valim, da T2Sports, empresa responsável pelo marketing e pela gestão de marca da Soccer Grass.
Em nome da mídia que Neymar gera, Valim ignorou até a enorme quantidade de contratos que Neymar assinou recentemente. O jogador também anunciou nesta semana uma parceria com a Unilever.
“Se você pegar, todas as empresas que fecham com ele são marcas de credibilidade e de muito poder de mercado. Estar ao lado delas é importante para nós”, completou o executivo.
A Soccer Grass começou a investir em atletas quando fechou com Paulo Sérgio, antes mesmo de a empresa ter parceria com a T2Sports. Depois, a companhia acertou com Zico, que tem uma grama com o nome dele, e com o jogador de futsal Falcão, dono da marca de um piso de PVC que simula madeira.