Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Neymar tira referências à Nike; nova marca ainda é mistério

Novo patrocinador deve ser anunciado nos próximos dias pelo jogador brasileiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/09/2020, às 07h33 - Atualizado às 10h33

Imagem Neymar tira referências à Nike; nova marca ainda é mistério

O contrato mais antigo de Neymar chegou ao fim. Na madrugada desta terça-feira, o jogador retirou todas as referências à Nike que existiam em suas páginas de abertura de redes sociais e do seu site oficial. O link que existia para a loja da marca para a compra de produtos foi extinto. Até a logomarca de Neymar, que tinha o "swoosh" da antiga parceira, também está "limpo".

A retirada de qualquer referência à antiga patrocinadora faz parte da estratégia para o anúncio da nova fornecedora de material do jogador do Paris Saint-Germain. Isso deve acontecer nos próximos dias, segundo apurou a Máquina do Esporte. Até lá, Neymar e seu staff adotarão o silêncio para não vazar o novo parceiro. As negociações de troca de material esportivo foram conduizadas pelo pai do atleta.

Capa do Twitter de Neymar não tem qualquer referência à Nike desde o dia 1° - Foto: Reprodução

A tendência é de que a Puma seja a nova patrocinadora do jogador, como disse o site Diário do Peixe, que foi o primeiro a dar o rompimento do acordo com a Nike. Se isso acontecer, Neymar se juntaria ao argentino Kun Aguero e ao uruguaio Luis Suarez como principais garotos-propagandas da marca. Nas campanhas, porém, o brasileiro deve assumir maior protagonismo, algo que vinha perdendo para o colega de time Mbappé na Nike, que tem Cristiano Ronaldo como seu maior astro.

Caso a troca para a Puma se concretize, Neymar finalmente assumiria o posto de principal garoto-propaganda de uma marca esportiva. Além disso, colocaria a marca alemã de volta como protagonista no mercado de futebol com um atleta patrocinado mais midiático, a exemplo do que acontece com Usain Bolt no atletismo.

Além disso, a aproximação com o mundo da moda poderia impulsionar a marca de Neymar para um outro tipo de público onde a Nike não tem protagonismo.