Neymar trocará Nextel por Oi em setembro

Neymar vai trocar de operadora de telefonia celular no próximo mês de setembro. O jogador deixará o contrato com a Nextel para assumir um compromisso com a Oi, de longo prazo. A partir do próximo mês, a imagem do atacante do Santos não será mais utilizada nas peças publicitárias da operadora via rádio, porém o vínculo entre os dois permanecerá até novembro.

O acordo com a Oi, que é patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, deverá fazer com que Neymar se transforme no principal garoto-propaganda da empresa para a área de esporte, atendendo desejo do jogador e de seu staff pela celebração de um contrato duradouro. O negócio foi intermediado pelo Santos, clube com o qual o atacante tem um acordo de exploração comercial de sua imagem.

Com a saída de Neymar, a Nextel e agência de publicidade Loducca têm negociado a contratação de um novo garoto-propaganda para a marca, que não faz parte do universo esportivo, segundo a Máquina do Esporte apurou.

A ideia da empresa é contratar uma pessoa que tenha ascendência sobre a população em geral, no processo de mudança de perfil de público da marca, iniciado há cerca de dois anos, de mostrar que os serviços da Nextel atendem tanto a pessoa jurídica quanto a física. Com Neymar, o objetivo da companhia foi se aproximar do público jovem.