A edição 2014 do Super Bowl, confronto que decide o título da liga profissional de futebol americano (NFL), já tem pelo menos 22 patrocínios. O número foi divulgado nesta semana por Alfred Kelly, diretor-executivo do comitê organizador local do evento.
A partida será realizada no estádio MetLife, situado em Nova Jersey. As 22 marcas que já fecharam com o evento são Goldman Sachs Group, BlackRock, New York Times, Verizon, JP Morgan Chase, Bank of America, SAC Capital Advisors, Honeywell, PepsiCo Beverages, Fisher Brothers, Citi Group, Jefferies Capital Partners, Hertz, BNY Mellon, Hess Corporation, Paul Tudor Jones, Tiffany & Co, PSE&G, Falconhead Capital, NYSE Euronext, RR Donnelley, e PVH Corporation.
Detalhes sobre cada um dos aportes não foram divulgados, mas a cota mínima de patrocínio ao Super Bowl é de US$ 1 milhão. O comitê organizador da partida de 2014 tem meta de arrecadar pelo menos US$ 50 milhões com parcerias comerciais.
O comitê também trabalha com uma estimativa de impacto econômico de US$ 500 milhões para o jogo, contando o que o evento deve gerar em toda a região de Nova York.