Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NFL recorre à Amazon para explicar regras do jogo

Liga americana instala guia para principiantes no sistema Alexa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/01/2019, às 15h14

Imagem NFL recorre à Amazon para explicar regras do jogo

O futebol americano é o esporte mais popular dos Estados Unidos, mas isso não significa que todos têm familiaridade com as regras do jogo. Com foco nos torcedores casuais, a liga do esporte no país, a NFL, fechou uma parceria com o sistema de inteligência artificial da Amazon, a Alexa.

A Alexa equipa produtos da Amazon como o Echo Dot, pequena caixa de som que obedece a comandos por voz. É o equivalente ao Google Assistant, do Google Home, ou à Siri, da Apple. Com o diferencial de que, agora, ela é uma especialista em NFL.

A liga americana colocou no assistente da Amazon o chamado “Rookie’s Guide”, ou Guia do Novato, em português. Ele equipe a Alexa com 2 mil termos referentes à NFL, com posições, formações, regras, jogadores, entre outras informações.

O torcedor ainda terá a opção de pedir mais explicações a cada tópico. E, para quem quer ir além, haverá um podcast de cinco minutos antes de jogos, para explicar cada partida e mostrar os próximos eventos da liga.

“A ideia era que se criássemos uma espécie de decodificador que, enquanto você assiste ao jogo, pode perguntar à NFL qualquer coisa que queira saber sobre futebol”, comentou o vice-presidente de mídia da NFL, Dan Hogan, ao USA Today.