A liga profissional de futebol americano (NFL) rejeitou nesta semana um recurso do New Orleans Saints. Com isso, manteve as punições impetradas ao time por conta de um esquema de premiação a atletas de defesa nas temporadas 2009, 2010 e 2011.
Após investigação, a NFL concluiu que os Saints tinham um esquema para beneficiar individualmente os atletas da defesa. Os bônus envolviam metas como derrubar rivais e até tirá-los de campo.
A NFL concluiu que um grupo entre 22 e 27 atletas da defesa dos Saints participava das apostas e do sistema de bonificações. Premiações individuais dadas pelas franquias são proibidas na liga.
Os Saints foram condenados a uma multa de US$ 500 mil. Além disso, perderam escolha na segunda rodada do draft em 2012 e 2013. Mickey Loomis, manager da franquia, foi suspenso por oito jogos; o técnico Mickey Loomis foi afastado de toda a próxima temporada, e Gregg Willliams, que era coordenador defensivo do time, recebeu suspensão por tempo indeterminado.
As sanções já haviam sido definidas pela NFL, mas a diretoria dos Saints entrou com recurso. Nesta semana, a liga ratificou as punições.