A liga de futebol americano dos Estados Inidos (NFL) anunciou na última quinta-feira (17) que firmou acordo com a Microsoft, fabricante do video-game Xbox, para coibir o excesso de peso entre crianças e adolescentes.
De acordo com o tratado, os futuros jogos da marca irão obedecer ao programa de saúde infantil da NFL, o NFL Play 60, para tentar ensinar aos jovens maneiras de manter uma vida saudável, de modo que a obesidade nessa faixa etária seja reduzida no país.
“Nós estamos animados em nos alinharmos com uma organização de primeira linha no mundo e acreditamos que a marca do Xbox 360 representa muitos dos mesmos valores que a NFL, incluindo diversão, preparo físico e grande entretenimento”, disse Dennis Durkin, vice-presidente e chefe de operações e financeiro da Microsoft.
O chefe de operações da NFL, Brian Rolapp, acrescentou que “preparo físico é essencial para o futebol americano”. “Nós queremos trabalhar com o Kinect para que o Xbox 360 envolva o NFL Play 60 em novas e inovadoras maneiras”, completou.
Desde que o programa foi criado, em 2007, a NFL já repassou mais de US$ 250 milhões ao combate à obesidade infantil. Os clubes que compõem essa liga já têm mais de 100 centros de preparo físico voltados para crianças e já organizaram cerca de 1,5 mil eventos específicos para essa faixa etária.