Quem imagina que o Super Bowl concentra todas as atenções da NFL precisa ver a abertura, nesta quinta-feira. A liga de futebol americano conta com diversos momentos de celebração durante a temporada, e o primeiro jogo, o Kickoff, é um dos principais deles.
A festa em Seattle contará com shows do cantor Pharrell Williams e da banda Soundgarden. Diferentemente do Super Bowl, as apresentações serão antes da partida, e não no intervalo.
É um ótimo incentivo para os torcedores chegarem mais cedo ao estádio, que receberá a partida entre Seattle Seahawks e Green Bay Packers. Quem rodar o estádio CenturyLink Field poderá esbarrar em áreas de ativações dos patrocinadores. Entre as marcas que apoiam a liga, pelo menos nove terão estande.
A Budweiser, por exemplo, continua apostando na mistura entre música e esporte, como fez na Copa do Mundo e faz com o Super Bowl. A empresa terá um espaço VIP para o pré e pós show. A Tostitos, marca da Pepsi, aposta na campanha “Party Challenge”, que segue a linha do conceito Fiesta Bowl, usado pela empresa no futebol americano universitário.
Na televisão, o torcedor americano também terá uma amostra do clima de Super Bowl. Algumas marcas vão aproveitar a ocasião para lançar novas campanhas relacionadas à NFL. A Nationwide Insurance, que faz sua estreia como patrocinadora da liga, lançará sua primeira campanha televisiva com o tema. Para isso, contará com o astro Peyton Manning.