Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NFL terá quatro jogos em Londres em 2019

Estádio de Wembley e o novo White Hart Lane dividirão partidas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/11/2018, às 08h47 - Atualizado às 11h47

Imagem NFL terá quatro jogos em Londres em 2019

A National Football League (NFL) anunciou nesta terça-feira (30) que fará quatro jogos da temporada regular de 2019 em Londres. Com a decisão, a liga de futebol americano dos Estados Unidos aumenta em um jogo o número de partidas na capital britânica em relação à atual temporada e faz aumentar os boatos de que, em breve, a cidade será sede de alguma franquia da NFL.

De acordo com o comunicado da liga, os quatro jogos serão divididos em dois estádios. Duas partidas ocorrerão no tradicional e icônico Wembley, enquanto as outras duas serão no White Hart Lane, o novo estádio do Tottenham, que está prestes a ficar pronto. As equipes que terão que viajar à Europa e as datas dos jogos não foram divulgadas.

Foto: Reprodução

Na atual temporada, a liga organizou três partidas em Londres em três semanas seguidas. Todos os jogos foram disputados em Wembley e atraíram, em média, pouco mais de 85 mil espectadores por noite.

"Os jogos nas últimas semanas demonstraram mais uma vez a incrível paixão dos fãs da NFL no Reino Unido. O apoio dos nossos parceiros no estádio, do prefeito de Londres e do ministro do Esporte nos dá uma ótima base para o desenvolvimento do esporte e a capacidade de dar aos nossos torcedores ainda mais jogos da NFL nos próximos anos", declarou o vice-presidente executivo da NFL, Mark Waller, em um comunicado.

A NFL disputa partidas em Londres desde 2007. De lá para cá, foram 24 jogos de temporada regular jogados na capital britânica. Até hoje, 29 das 32 equipes já fizeram a viagem à Europa pelo menos uma vez.

A divulgação dos quatro jogos em Londres no ano que vem aumentou as especulações de que a cidade deverá abrigar uma franquia da NFL em breve. Nas últimas semanas, a compra de Wembley pelo bilionário paquistanês naturalizado americano Shahid Khan era tida como o último passo para que isso ocorresse, já que o empresário é dono do Jacksonville Jaguars. No entanto, essa especulação caiu por terra quando Khan desistiu do negócio após uma polêmica envolvendo corrupção.