Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NFL vê audiência subir pelo segundo ano seguido

Temporada regular da liga de futebol americano teve 5% a mais de audiência na TV

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/01/2020, às 09h46 - Atualizado às 12h46

Imagem NFL vê audiência subir pelo segundo ano seguido

A NFL conseguiu, mais uma vez, aumentar a audiência televisiva de suas partidas da temporada regular. De acordo com levantamento publicado pelo Sport Business, a liga encerrou sua temporada regular de 2019 com uma audiência média de televisão nos EUA de 16,5 milhões de pessoas, 5% a mais que no ano anterior e o segundo aumento anual consecutivo.

O aumento reforça a alta da TV para a NFL depois da temporada 2016-17, quando a liga teve um dos piores índices de audiência da história. O bom desempenho na audiência, aliás, reforça a hegemonia do futebol americano na televisão americana.

Entre os programas de TV dos EUA mais assistidos em 2019, independentemente do gênero, os jogos da NFL foram os 10 primeiros. Quando a contagem é ampliada para as 50 maiores audiências, as partidas de futebol americano são responsáveis por 47 dos 50 melhores índices.

Segundo a Fox Sports, a temporada regular da liga teve média de 19,24 milhões de espectadores na emissora, 7% a mais do que no ano anterior e o melhor desempenho geral desde 2016. O jogo no final da tarde de domingo, que é exclusivo da emissora, foi pelo 11º ano consecutivo a maior audiência da TV americana, com uma média de 24,36 milhões de telespectadores.

Já a NBC encerrou a cobertura do "Sunday Night Football" em 2019 com uma entrega total de audiência de 20,5 milhões em todas as plataformas, um aumento de 5% em relação a 2018 e 12% em relação a 2017. O jogo continua a entregar para a rede o melhor no horário nobre em toda a TV dos EUA pelo nono ano seguido.

A ESPN também aumentou 8% sua audiência em relação ao ano anterior na cobertura do "Monday Night Football", com média de 12,57 milhões de telespectadores. Entre as emissoras de TV a cabo, é o evento mais assistido do país.

Já a CBS encerrou a temporada regular de 2019 com uma média de 17,2 milhões de espectadores, um aumento de 4% em relação ao ano anterior e também o melhor desempenho desde 2016.

O aumento da audiência da NFL vem desde o início da temporada, com bons índices nas primeiras partidas e em grandes feriados, como o do Dia de Ação de Graças, em outubro.