Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NHL assina com Ticketmaster por ginásio sem ingressos

Liga de hóquei quer que todos os torcedores entrem no jogo com telefone celular

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/05/2019, às 07h15 - Atualizado às 10h15

Imagem NHL assina com Ticketmaster por ginásio sem ingressos

A NHL quer eliminar os ingressos em papel de seus jogos. A liga americana de hóquei anunciou que renovou por dez anos o contrato com a Ticketmaster para ser o meio de controle de acesso de torcedores.

A premissa para o acerto é que a empresa implemente, em todos os ginásios, uma tecnologia que fará com que o ingresso para o jogo seja a aproximação do telefone celular do torcedor na catraca no ginásio.

A tecnologia NFC já foi testada nos Jogos das Estrelas da NHL em 2018 e em 2019 e teve 88% do público usando esse meio para ingressar à partida. A ideia, agora, é que os 31 times da liga adotem o sistema durante a temporada regular.

O uso do ingresso pelo celular também permitirá à NHL desenvolver mais conhecimento sobre os hábitos dos torcedores. A ideia é que se saiba quem é que vai aos jogos e o que ele faz dentro dos ginásios. 

All Star Game de 2019 da NHL teve acesso de 88% do público por meio de celulares - Foto: NHL

"Com essa parceria queremos desenvolver a tecnologia de acesso às arenas e, também, entregar para os torcedores as melhores experiências", afirmou em comunicado Gary Bettman, comissário da liga de hóquei.

Para a Ticketmaster, o acordo representa a possibilidade de usar a liga para desenvolver novas tecnologias no controle e acesso de público a grandes eventos. 

"Agora, todos os times da NHL poderão reduzir os problemas com as fraudes de ingressos e, também, ter insights sobre o comportamento do consumidor para solidificar sua relação com os fãs", afirmou Jared Smith, presidente da empresa.