A NHL, elite do hóquei nos Estados Unidos, fechou patrocínio com o grupo Konica Minolta, fornecedor de tecnologias para a área de gráficos. A companhia ainda será o fornecedor tecnológico oficial do torneio de abertura da liga que tem início na próxima sexta-feira (25) e termina no sábado (26), a ser realizado em Los Angeles.
A competição, idealizada em 1969, permite que cada equipe apresente atletas em início de carreira no hóquei no gelo e é televisionada em plano nacional. Os jogos são disputados por jovens promessas e servem como treinamento de gestores dos times participantes.
A Konica Minolta será responsável por fornecer sistemas de impressão para o piso da NHL, de modo que cada equipe possa “imprimir” suas respectivas informações no evento. Tal atividade é útil não apenas pela conveniência, mas também por reduzir o volume de impressão em papel, em conformidade com iniciativas ligadas ao meio ambiente.
“Alargar nosso marketing esportivo para incluir iniciativas como a da NHL em 2010 é uma oportunidade emocionante e que temos prazer em ser parte integrante”, disse Kevin Kern, vice-presidente de marketing da empresa. “Como patrocinadora oficial do evento, a Konica Minolta é capaz de atingir nossos clientes em novo patamar e aumentar a difusão da marca”.