Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nicholas Latifi faz Canadá dominar patrocínios na Williams

Presença de piloto canadense leva três novas marcas para carro de Fórmula 1

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/01/2020, às 07h44 - Atualizado às 10h44

Imagem Nicholas Latifi faz Canadá dominar patrocínios na Williams

A presença do canadense Nicholas Latifi no cockpit da Williams na temporada 2020 da Fórmula 1 tem feito com que empresas ligadas ao piloto e ao país da América do Norte decidam investir na equipe.

O Royal Bank do Canadá foi anunciado como novo patrocinador da escuderia para a próxima temporada, que começa em março. O banco terá a marca estampada no bico do carro da equipe. Além disso, fará diversas ações de relacionamento nas corridas.

Lavazza foi com Latifi para a Williams / © Divulgação

"Liberar o potencial de jovens atletas e de jovens em geral é uma prioridade para a RBC, e essa parceria nos permitirá continuar a apoiar o talentoso piloto canadense Nicholas Latifi, quando ele faz sua estreia na Fórmula 1", declarou o vice-presidente de marketing de marca do Royal Bank, Matt McGlynn

O patrocínio foi uma ótima compensação para a Williams, que havia perdido o acordo com a petrolífera polonesa PKN Orlen após a saída do piloto Robert Kubica.

O negócio também reforça a presença de marcas ligadas ao canadense. Além do Royal Bank, a marca de cafés Lavazza migrou para o time inglês com a chegada de Latifi. O piloto é embaixador das duas empresas.

Outra marca que chegou ao time britânico foi a Sofina Foods. A empresa de alimentos canadense é de propriedade de Michael Latifi, pai de Nicholas, que também assegurou um valor de € 30 milhões para a Williams com a chegada do piloto de 24 anos.