Dias após informar que faria um grande anúncio no dia 14 de janeiro, a Nike oficializou nesta segunda o que todos já sabiam: a parceria com o golfista escocês Rory McIlroy, atual número um do mundo e maior promessa do esporte desde Tiger Woods, também patrocinado pela marca.
O anúncio foi feito em um evento realizado em Abu Dhabi onde foi divulgado o primeiro comercial de McIlroy pela marca, onde aparece justamente ao lado de Woods. No vídeo, chamado “No Cup is Safe”, algo como “Nenhuma Copa está à Salvo”,o escocês, de 23 anos, trava uma bem-humorada disputa de pontaria contra o veterano norte-americano.
A Nike não divulgou os valores oficiais do acordo, mas especula-se que seja algo em torno de US$ 250 milhões por um contrato de dez anos, o que faria de McIlroy o segundo esportista brit”nico mais bem pago, atrás apenas de David Beckham.
Em estudo realizado pela revista “SportsPro” no ano passado, Rory McIlroy aparece na segunda colocação entre os atletas com maior potencial de marketing no planeta, atrás apenas de Neymar, e à frente de Lionel Messi, terceiro colocado. Além de liderar o ranking atual do PGA Tour, o jovem golfista escocês também é conhecido pelo seu namoro com a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki.