A Nike, que substitui a Adidas na próxima temporada, lançou os uniformes das 29 equipes da NBA.
A novidade será o fim da designação de camisa “home” e “road”. A partir do campeonato de 2017/2018, os times vão escolher qual uniforme será usado em todos os jogos em casa, e os visitantes terão um uniforme contrastante dentro de sua variedade.
Por conta disso, a fornecedora de material esportivo criou quatro uniformes principais para cada franquia. Classificados como “edições”, cada camisa explora a história de cada equipe. As duas primeiras edições de uniformes (Associação e Ícones) serão apresentadas no segundo semestre.
Os dois uniformes restantes, inspirados na mentalidade do atleta e nas comunidades que apoiam suas equipes, serão lançados mais para frente.
Alguns jogadores, incluindo membros da seleção norte-americana campeã olímpica no Rio 2016, testaram a vestimenta.
“A vantagem mental de um uniforme de qualidade não tem preço. O fato de a Nike ter ouvido todos os nossos comentários ao desenvolver os novos uniformes da NBA diz tudo. Estou entusiasmado com o novo ajuste e sensação “, afirmou Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers.
“Eu gosto de ter qualquer vantagem competitiva na quadra e os novos uniformes estão de acordo com o feedback que fornecemos”, disse Draymond Green, do Golden State Warriors.