Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike celebra e promove o esporte em filme recheado de estrelas

Peça conta com astros de modalidades como futebol, basquete, tênis e atletismo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/07/2020, às 13h26

Imagem Nike celebra e promove o esporte em filme recheado de estrelas

A Nike decidiu aproveitar o retorno da NBA às quadras após quase cinco meses de interrupção da temporada 2019/2020 para lançar, nesta quinta-feira (30), o terceiro filme da campanha "You Can't Stop Us" ("Você Não Pode Nos Parar", em tradução livre). O filme está sendo promovido pela marca com o mesmo nome da campanha.

Narrado pela americana Megan Rapinoe, campeã mundial no ano passado e atual melhor jogadora de futebol do mundo, a peça dá prosseguimento à celebração do esporte como fonte de inspiração por parte da fabricante esportiva. Nela, a tela é dividida de forma dinâmica em 36 pares de atletas, relacionando os movimentos cinéticos de uma modalidade com os de outra. Ao todo, são representadas 24 modalidades esportivas.

De acordo com a marca, a montagem é fruto de uma pesquisa com mais de 4 mil sequências separadas, e o resultado ressalta as similaridades compartilhadas por atletas de todo o mundo. Para a Nike, "o esporte nos ensina o que é um jogo equilibrado e nos lembra que é possível, sim, criar um futuro melhor".

"Embora alguns jogadores estejam retornando aos campos e quadras, não vamos voltar à antiga normalidade. Temos de continuar reimaginando o mundo e fazendo dele um lugar melhor. Muita gente está indo às ruas, erguendo a voz, e essas vozes estão sendo ouvidas. Convido as pessoas a usarem a energia deste momento e a não desistir. Batalhar por mudanças é uma responsabilidade de todos nós", afirmou Rapinoe.

O vídeo conta com imagens de diversos atletas amadores e ainda com uma série de estrelas do esporte mundial que são patrocinados pela Nike. Entre os nomes "galácticos" estão Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé (futebol), LeBron James e Giannis Antetokounmpo (basquete), Rafael Nadal, Serena Williams e Naomi Osaka (tênis), Eliud Kipchoge e Caster Semenya (atletismo), Colin Kaepernick (futebol americano) e Tiger Woods (golfe).

Foto: Divulgação / Nike

Em uma mensagem enviada à imprensa, a marca ainda falou sobre o responsabilidade e o propósito de impulsionar mudanças no mundo por meio do esporte, como a luta contra o preconceito racial e a desigualdade entre homens e mulheres, além de criar um planeta saudável, comunidades ativas e um "campo de jogo igual para todos".

No Brasil, a Nike apoia iniciativas e organizações comunitárias para inspirar e promover acesso ao esporte para crianças há mais de 15 anos. Por meio do compromisso "Feito Pra Jogar", criado para mover crianças e a crença no poder do esporte para mover o mundo para frente, a fabricante americana é parceira, desde 2007, da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), que beneficia mais de 300 mil pessoas anualmente com 136 organizações sociais em todo o Brasil, como as organizações Instituto Esporte & Educação, Instituto Bola Pra Frente, Instituto Janeth, Vida Corrida e Social Skate.