A fabricante de material esportivo Nike aproveitou o lançamento da nova camisa do Internacional para ativar o patrocínio ao centroavante Leandro Damião, da equipe gaúcha. O jogador foi o protagonista do evento que apresentou a camisa branca que será usada pela primeira vez pelo time no próximo sábado, dia 28, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
A empresa aproveitou o aniversário de 24 anos do atleta e entregou um “presente” a Damião, que abriu o pacote e então revelou qual será o novo uniforme do Inter. Em junho, o atacante do clube gaúcho já havia participado de um evento da Nike, que foi a vinda do jogador de basquete Kobe Bryant ao Brasil.
Aquele foi o primeiro evento de Damião como patrocinado da fabricante americana. Até o ano passado, o centroavante tinha contrato de fornecimento de material esportivo com a Adidas. O vínculo com a marca alemã não foi renovado, e o jogador acabou assinando com a Nike após um período usando chuteiras de diversas marcas.
Como é um dos principais jogadores do Inter, Damião tem sido agora usado pela Nike para ampliar o relacionamento com os torcedores do clube gaúcho. O primeiro evento dele foi o lançamento da camisa.
O segundo uniforme lançado pela Nike segue a linha tradicional que a empresa vem adotando. A única inovação foi uma brincadeira na “etiqueta” da camisa. O primeiro símbolo do clube foi desenhado em branco sobre fundo preto e está vestido com uma touca do Saci Pererê, mascote do Inter.
O uniforme começa a ser vendido nesta terça-feira em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço de R$ 299,90, e uma réplica da camisa oficial, ao custo de R$ 199,90.