Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike ativa seleção brasileira com basquete de rua

Evento reforça posicionamento da marca de atrelar ações à cultura urbana

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/11/2018, às 07h44 - Atualizado às 09h44

Imagem Nike ativa seleção brasileira com basquete de rua

A Nike decidiu usar o basquete de rua para ativar o patrocínio à seleção brasileira da modalidade. No próximo dia 1°, a marca americana vai promover em São Paulo a última etapa do Nike Battle Force, evento que foi realizado em diversos pontos da capital paulista para promover o calçado icônico de basquete Air Force 1, sucesso da marca no mercado americano nos anos 1980.

A empresa fará o evento num espaço fechado na Vila Leopoldina. A ideia é reforçar a cultura urbana a partir da presença de ícones do movimento rap, como a cantora Karol Conka, além de promover uma batalha entre cantores.

Foto: Divulgação

A marca ainda aproveitará o evento para ativar a seleção masculina da modalidade, que é patrocinada pela Nike e está na disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2019. Os jogadores da seleção vão realizar um treino aberto ao público. 

O evento reforça o novo posicionamento da Nike na ativação de seus patrocínios. Desde o ano passado, a marca tem procurado atrelar as ações a movimentos relacionados à cultura urbana. Foi assim, por exemplo, que a marca usou o conceito de "Brasileiragem" para ativar a seleção brasileira de futebol que jogou a última Copa do Mundo. A apresentação do uniforme, aliás, foi feita num evento na avenida Paulista, com a presença de ex-jogadores do Brasil e atletas famosos. Depois, durante o Mundial, foi criada uma casa que exaltava a cultura do futebol.

O mesmo conceito é, agora, transferido ao basquete. Atletas-símbolo da modalidade, como Magic Paula e Janeth estarão presentes por meio de alunos de seus institutos. A marca ainda promoverá a venda e a customização de calçados no local.