Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike celebra 25 anos de parceria com Ronaldo em evento em SP

Contrato de patrocínio do ex-jogador é o mais antigo da marca no futebol

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/12/2019, às 12h27

Imagem Nike celebra 25 anos de parceria com Ronaldo em evento em SP

A Nike promoveu, nesta quarta-feira (18), um evento em sua sede no Brasil, que fica em São Paulo, para celebrar os 25 anos de parceria com Ronaldo. O acordo é o mais antigo da marca americana no futebol e foi iniciado em 1994, ano em que o então menino Ronaldinho foi campeão mundial com a seleção brasileira aos 17 anos.

Com a ajuda de Ronaldo, a Nike lançou a primeira chuteira Mercurial, que, nas palavras da fabricante, "surgiu nos pés do ícone do futebol brasileiro, virou sinônimo de velocidade explosiva e escreveu um novo capítulo na história das chuteiras".

Foto: Divulgação / Nike

O próprio ex-jogador esteve na sede da empresa na capital paulista, conversou com os funcionários e foi homenageado com um modelo da Mercurial customizado com momentos icônicos de quando o Fenômeno vestiu as camisas da seleção brasileira e do Corinthians, além de um tênis modelo Air Force 1 nas cores da chuteira utilizada pelo atacante no Mundial da França, em 1998, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato.

"Nunca imaginaria tudo o que estava por vir quando assinei aquele papel. Foi uma das decisões mais importantes da minha carreira. Eu só tenho a agradecer o carinho e o respeito que todos tiveram comigo desde os primeiros dias dessa trajetória", declarou Ronaldo.

Fotos: Divulgação / Nike